Entorpecentes estavam escondidos no corpo e em produtos alimentícios e para cabelos
A Polícia Federal prendeu na tarde de quarta-feira (10) e madrugada de hoje (11) dois passageiros por tráfico de drogas tentando embarcar com cocaína para o Espírito Santo e Etiópia, no Aeroporto de Guarulhos.
Foram identificados material suspeito no corpo de um brasileiro, de 21 anos, que pretendia embarcar para o Espírito Santo, na tarde desta quarta (10). A PF foi acionada e os policiais conduziram o homem à sede policial para revista das bagagens e realização de perícia no material suspeito.
Os exames periciais mostraram um total de 5 Kg de cocaína dentro dos 4 volumes que o homem transportava atados à suas pernas. O suspeito foi preso por tráfico de drogas.
Já na madrugada de hoje (11), uma passageira foi abordada por policiais federais, que realizavam fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in, e conduzida para que suas bagagens fossem submetidas ao aparelho de raio-x antes de serem despachadas.
Os policiais identificaram diversos volumes contendo substância orgânica dentro da mala da passageira. A mulher foi conduzida à delegacia onde os peritos federais encontraram um total de 7 Kg de cocaína dentro de embalagens de suplementos alimentares, temperos e produtos para cabelos.
A suspeita, que recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas, disse que ingressou no país por Corumbá, no Mato Grosso e que deveria levar a mala para Kuala Lumpur, na Malásia.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal.