Polícia de Minas Gerais havia pedido a prisão preventiva da suspeita que também é conhecida como “Mulher-gato”
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, na tarde desta quinta-feira (5), uma mulher de 30 anos apontada como uma das maiores responsáveis por furtar apartamentos. Paola Gobel ficou conhecida como “Barbie dos Apês” ou “Mulher-Gato”
A suspeita era procurada pela Justiça de Minas Gerais por praticar este tipo de crime e foi presa em um imóvel na Vila Prudente, na zona leste da capital. A detida também responde por um arrombamento em Guarulhos.
A captura da procurada foi realizada por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). A equipe apurou que a mulher teria vindo para a capital paulista depois de ter a prisão preventiva decretada pela Polícia de Minas Gerais.
Os levantamentos apontam para novas práticas criminosas em São Paulo. Um dos casos foi o furto em um prédio na rua Brás Cubas, no Centro de Guarulhos, disse a polícia.
Os policiais conseguiram a localização dela, que foi presa em um imóvel na rua José Zappi, na Vila Prudente. No local foram apreendidos objetos como bolsas, perfumes, joias, peruca, relógios e equipamentos para arrombar portas.
A equipe da 4ª Patrimônio apura o envolvimento dela em outros crimes.