PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia Militar começa testes com viaturas elétricas

Viatura Elétrica
Foto: Divulgação/Polícia Miilitar
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Automóveis que descartam uso de combustíveis convencionais serão utilizadas na Zona Oeste da Capital

A Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou na quarta-feira (1º) os testes com as primeiras viaturas elétricas na Capital.

Os automóveis serão utilizados por um período de 90 dias para ronda escolar e atendimento de chamadas pelo 190 na área do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na Zona Oeste de São Paulo.

Nesta primeira etapa será analisada a operacionalidade dos veículos para analisar o tempo de recarga das baterias, resposta na aceleração, sistemas de freios e baixo ruído. Além de serem movidos 100% a energia limpa, o uso dos automóveis poderá reduzir custos com manutenção.

Vale ressaltar também que há uma possibilidade de uma enorme economia, já que o preço da gasolina chega a bater R$ 7 em algumas regiões do Brasil.

Ao final do período de testes, o Centro de Motomecanização da Polícia Militar vai produzir um relatório com os resultados e, se a tecnologia for aprovada, o documento poderá ser utilizado em possíveis propostas de compra da PM e de demais órgãos públicos interessados em adquirir modelos elétricos.

Todos os policiais militares que utilizarão as novas viaturas passaram por um curso de instrução junto a técnicos das fabricantes, no mês de agosto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE