Trio abordava passageiros e oferecia o teste por R$ 350, sem autorização do aeroporto
A Polícia Civil de São Paulo investiga um trio por suspeita de venda irregular de teste de covid-19 no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica. As informações são do site Yahoo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação do trio foi notada no último sábado, 19. O trio é composto por uma técnica de enfermagem, de 38 anos, uma micro-empresária e um gerente comercial, ambos de 43 anos, sendo que o homem se apresentou à 3ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) após as mulheres serem abordadas pela polícia.
As três pessoas abordavam passageiros, principalmente com destino à Europa, e ofereciam um teste com resultado em 20 minutos. Caso a pessoa aceitasse, ela era levada ao estacionamento, onde o teste era realizado.
O teste de covid-19 é exigido para alguns destinos, mas o próprio aeroporto já conta com um laboratório para oferecer o serviço aos seus clientes.
O trio cobrava R$ 350 pelo teste. Durante a abordagem policial aos suspeitos foram apreendidos 17 cotonetes, 19 testes, 32 frascos contendo um líquido e um termo de consentimento para a coleta do exame.