PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia Civil resgata mais de 50 cachorros em situação de maus tratos no interior

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Uma mulher foi presa por praticar abuso contra animais

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Botucatu, prendeu uma mulher, de 63 anos, por praticar ato de abuso contra animais na manhã de terça-feira (21), na Vila dos Lavradores, em Botucatu.

Após uma denúncia enviada por meio de um ofício, equipes da unidade foram até local acompanhados de uma médica veterinária. 

Segundo a Polícia Civil, na residência, foram encontrados mais de 50 cães das raças sptiz alemão e maltês, sendo um deles uma cadeia gestante. O uso de animais para matriz é proibido no município se o proprietário não for cadastrado para desenvolver a atividade como criador.

Além do espaço reduzido, o local estava sujo e não havia água disponível para os cachorros, fato que qualifica maus tratos. Uma veterinária também constatou que parte dos cães estavam doentes e apáticos. 

Os animais foram levados para a Unesp. A mulher foi indiciada em flagrante com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e encaminhada à Cadeia de Cesário Lange

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM