De acordo com a polícia, o jovem cooptava, pela internet, jovens dispostos a realizar ataques
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER/Deic), cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (10), e deteve um jovem de 19 anos, em São Paulo. O jovem planejava invadir e matar alunos de uma escola, no bairro de Americanópolis, na zona sul da Capital. O suspeito foi detido no bairro do Capão Redondo.
Os agentes prenderam o rapaz na casa de um tio e o levaram ao Palácio da Polícia Civil, na região central de SP. A identidade do suspeito não foi revelada. Um celular foi apreendido e será analisado pela perícia, que pode revelar detalhes dos planos.
A prisão aconteceu com auxílio de informações vindas de autoridades americanas. Ele cooptava, pela internet, jovens dispostos a realizar ataques. Mais dois adolescentes foram identificados como suspeitos e são procurados pela polícia.
Os policiais informaram que o jovem passou por tratamento e foi detido por motivo semelhante em 2020. Agora, ficará preso por tempo indeterminado após o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
(com informações da Band)