2ª fase da operação ‘Flecha de Eros’ investiga organização criminosa especializada em roubo majorado e extorsão qualificada
A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, por meio do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba (Demacro), deflagrou na segunda-feira (7) a segunda fase da operação “Flecha de Eros”, voltada ao combate de uma organização criminosa especializada em roubo majorado e extorsão qualificada. A ação culminou na prisão de3 um homem em Guarulhos.
O suspeito estava foragido desde a primeira fase da ação policial, realizada em 25 de março deste ano. Também foi apreendido um telefone celular que será periciado para auxiliar nas investigações.
O caso teve início após uma vítima relatar que conheceu uma mulher por meio de um aplicativo de namoro. Após marcar um encontro, foi surpreendida por criminosos, que a sequestraram e a mantiveram em cativeiro por 24 horas, durante as quais sofreu violência física e psicológica intensa. A vítima foi forçada a entregar seus cartões bancários, utilizados em saques e transferências ilegais.
Durante as investigações, a vítima reconheceu dois dos autores, e cerca de oito pessoas foram identificadas como beneficiárias dos valores subtraídos. Na primeira fase da operação, sete suspeitos foram presos.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam, e novas fases da operação “Flecha de Eros” poderão ser deflagradas, reafirmando o compromisso da autoridade policial na elucidação total do crime e responsabilização dos envolvidos.