Alertas sobre o caso estão circulando em grupos de WhatsApp
A Polícia Civil investiga o caso de um suspeito de atacar mulheres na Vila Galvão e Vila Rosália em um carro preto. Enquanto a polícia tenta identificar o suspeito, os moradores estão assustados.
Alertas sobre um suposto estuprador que aborda mulheres e adolescentes, e as obriga a entrar em um veículo para estuprá-las, têm circulado em grupos de WhatsApp. De acordo com as mensagens, o suspeito usa uma faca para atacar e três mulheres teriam sido vítimas.
Na última semana, uma faculdade da região chegou a emitir um comunicado aos pais de alunos sobre o caso, e o compartilhou nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirma que apura apenas um caso com essas características e que “está sob investigação por meio de inquérito policial instaurado pelo 2º Distrito Policial da cidade, que realiza diligências visando à identificação da autoria”.
A Polícia Civil ainda afirma que “outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”.
Como denunciar
A vítima pode registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher ou na delegacia mais próxima.
A denúncia também pode ser feita no Disque-Mulher (180). Em casos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, no Disque 100. Os serviços garantem o anonimato.
Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a polícia no 190. O anonimato é garantido.