Produtos não tinham selo de segurança de órgãos de controle
A Polícia Civil fechou nesta quarta-feira (12) uma fábrica de brinquedos falsificados em Guarulhos. Os produtos não apresentavam selos de órgãos de controle, que comprovam a segurança na utilização pelas crianças.
O flagrante da falsificação foi realizado por policiais da 1ª Dig (Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial da Divisão de Investigações Gerais), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
A equipe obteve autorização judicial de busca e apreensão para entrar na fábrica. No local, em Cumbica, os policiais constataram uma estrutura de grande porte na montagem dos produtos, similar às empresas do ramo.
Os brinquedos eram preparados a partir de materiais previamente produzidos em partes. As mercadorias prontas, sendo 90 mil brinquedos e componentes, foram apreendidas e passarão por perícia. O responsável pelo local é investigado por crime de propriedade industrial.