Vítima reconheceu suspeito detido pela polícia como autor da roubo, mas ele foi liberado por não haver flagrante
Policiais Militares da 2ª Companhia detiveram um suspeito e recuperam uma moto roubada que foi devolvida para o dono na sexta-feira (11), no 4º DP (Distrito Policial) de Guarulhos, no Parque Alvorada.
A ação policial começou na Avenida Doutor Assis Ribeiro, na Capital, quando os policiais se deslocavam para a companhia e avistaram três motocicletas, duas com dois indivíduos e uma com apenas uma pessoa.
Ao se aproximarem dos homens nas motos, os policiais perceberam que uma das duplas estava sem a placa de identificação do veículo e começou a fugir ao notar a presença da viatura.
Os policiais ligaram a sirene e solicitaram que os suspeitos parassem, mas eles continuaram a fuga. Após uma perseguição breve, os suspeitos caíram da moto e tentaram fugir a pé.
Os policiais conseguiram deter um deles e, após uma breve verificação, confirmaram que o homem já tinha passagem criminal por roubo quando era menor.
Ao verificar informações sobre a moto apreendida em posse do suspeito, foi constatado que o veículo era fruto da roubo. Os policiais então deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam à delegacia.
A polícia entrou em contato com o dono da moto, que compareceu na delegacia e reconheceu o suspeito como autor do roubo.
Apesar do reconhecimento, o suspeito foi liberado pelo delegado por não se tratar de um flagrante, já que o roubo aconteceu há alguns dias atrás e o suspeito responderá pela acusação de roubo.
Inicialmente, os policiais detiveram o suspeito por receptação de veículo roubado.