fbpx
PUBLICIDADE

PMs promovem vaquinha para ajudar cabo internado em estado grave após acidente

Cabo Lacerda
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cabo Lacerda, de 30 anos, era quem arcava com as despesas da casa onde mora com os pais idosos

Policiais militares abriram uma vaquinha online para tentar arrecadar recursos para ajudar a família do cabo Sandro Rodrigues Pedreira Lacerda, de 30 anos, que está internado em estado grave e em coma no Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, desde o sábado (21), quando colidiu em um carro de um motorista de aplicativo na Rua Mãe dos Homens, na Vila Progresso.

De acordo com amigos do policial, ele era o responsável por arcar com as despesas da casa e dos pais idosos, com mais de 70 anos, com quem morava. A namorada de Lacerda não pode ficar no quarto de hospital com ele, mas está no local todos os dias para ficar o mais próximo possível, segundo relatos de amigos.

Segundo um colega de trabalho, o policial fazia bicos para complementar a renda e como esta afastado deverá ter uma redução no salário por conta das bonificações pagas pela corporação.

“O estado de saúde dele é grave. Teve diversas fraturas na face, coágulo na cabeça, sangramento não cessa, tem uma lesão na cervical e um afundamento de tórax e está em coma”, explicou um PM.

Lacerda estava empenhado em construir uma casa pra tirar os pais de onde moram atualmente, em uma “área bem pobre”.

A vaquinha online tem meta de arrecadação de R$ 10 mil. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 5 mil. Quem quiser contribuir pode acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-cb-lacerda.

Na segunda-feira (23), policiais militares utilizaram as redes sociais para pedir doações de sangue para ajudar o colega de trabalho. Quem quiser ajudar deve fazer a doação de sangue no Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap.

Os colegas estão confiantes na recuperação do PM. “Peço que cada um, na sua crença, volte suas orações para a recuperação do Cabo Lacerda. O processo é lento, mas com fé em Cristo Jesus tudo dará certo”, escreveu um deles. 

Como foi o acidente

Policial da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Cabo Lacerda seguia de moto para atender uma ocorrência quando bateu num carro que fazia uma manobra para entrar no estacionamento de um supermercado. O condutor trabalha como motorista de aplicativo e estava indo buscar um passageiro. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. O motorista do carro seguia pela Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens quando parou para entrar no estacionamento do supermercado e buscar um passageiro. O condutor deu seta para fazer uma manobra à esquerda. Em seguida, o seu carro é atingido pela moto do Cabo Lacerda que trafegava na pista oposta.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM