fbpx
PUBLICIDADE

PM e GCM apreenderam quase 300 motos em Guarulhos na semana de Natal

motos apreendidas em operação conjunta da PM e GCM
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ao todo, desde o início de dezembro, 443 motos foram apreendidas em operações contra perturbação ao sossego

Toda época de Natal e Ano Novo, embora seja um período para celebrar com a família e amigos, tem se tornado uma preocupação constante para moradores da cidade, principalmente em regiões mais periféricas, por conta do barulho ensurdecedor de motos com escapamento aberto que espalham poluição sonora pela cidade.

Somente na semana de Natal, A GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos e a Polícia Militar apreenderam 291 motocicletas e as levaram ao pátio. Além disso, a GCM também dispersou um pancadão com mais de 300 pessoas na Rua dos Jesuítas, em Cumbica, intervenção que apreendeu 15 motocicletas e três veículos.

Desde o início de dezembro, já foram apreendidas 443 motocicletas em operações articuladas contra crimes de trânsito e perturbação do sossego público nas festas de fim de ano causada pelo barulho intenso de escapamentos e pancadões, além da obstrução de vias por alta concentração de pessoas. Segundo a Prefeitura, a fiscalização seguirá firme até o Ano Novo.

O maior foco das operações é assegurar o descanso de cidadãos sensíveis ao som alto, como idosos, pessoas com enfermidades e autistas.

“Estamos percorrendo toda a cidade para garantir que as famílias se reúnam e comemorem tranquilamente”, assegurou o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes.

Dentre as 443 apreensões, O outro caso ocorreu na praça Orobó, no Jardim Presidente Dutra, onde aproximadamente 350 pessoas e veículos causaram obstrução de vias, barulho excessivo e desordem pública.

De acordo com o comandante Carvalho, do CPA/M-7 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), da PM, a mobilização das forças policiais nas ruas até 1º de janeiro irá também coibir o descumprimento de normas de trânsito com a prática de rachas, o não uso de capacetes, condutores fora dos limites de velocidade, bem como combaterá roubos e furtos.

Durante o ano de 2023 a Polícia Militar liderou 326 operações em Guarulhos para o combate a atos irregulares com o uso de motocicletas, o que resultou na na apreensão de 6,3 mil motos e carros e de 314 armas de fogo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM