Pipas deixam mais de 55 mil famílias sem luz mesmo durante pandemia

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Eurico Cruz

Falta de energia pode comprometer hospitais, unidades de atendimento e centros médicos

Mesmo durante um período que deveria ser de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Guarulhos registrou um aumento de 252% de ocorrências de queda de energia por conta de pipas.

De acordo com a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, somente nos últimos 45 dias foi apontado o aumento de 252% nos casos de pipas na rede da cidade comparado ao mesmo período de 2019. Ao todo, foram registradas 416 ocorrências, com impacto em 55.323 clientes com falta de energia.

Neste contexto de pandemia que a energia elétrica se tornou ainda mais essencial, seja para unidades de saúde, hospitais, mercados e residências, o impacto da interrupção da energia se torna mais preocupante.

Além disso, o aumento destas ocorrências traz outra preocupação: o risco de graves acidentes, já que em muitas ocasiões a prática é realizada próxima de redes elétricas.

“Nossa preocupação maior é com a segurança. Trabalhamos para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, já que alguns minutos sem energia pode, inclusive, comprometer o tratamento de pacientes em hospitais, unidades de atendimento e centros médicos. Em período de isolamento social, é recomendável priorizar brincadeiras em que não seja necessário sair de casa”, disse Luciano Cavalcante, gestor executivo de operação EDP.

“Sabemos que o cerol e linha chilena ainda são muito utilizados e, por ser compostos de pó de vidro, são materiais altamente condutores de energia, podendo causar sérios acidentes com quem está brincando e com outras pessoas da comunidade” finalizou o gestor.

Vale ressaltar que durante live realizada no Facebook, nesta semana, o prefeito Guti (PSD) afirmou que a Guarda Civil Municipal deverá realizar uma ação especial para pedir que as pessoas que estiverem empinando pipa cumpram o isolamento social, além de verificar o uso ilegal de cortantes.

Em caso de ocorrências com a rede elétrica, os clientes devem entrar em contato por meio do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online para smartphone ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0123Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -