PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pipa enrosca em cauda de avião e atrasa decolagem por 20 minutos em Guarulhos (veja vídeo)

Pipa enroscada em cauda de avião
Foto: Reprodução/Youtube/SBGR
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Apesar de parecer inofensivo, empinar pipa próximo ao espaço aéreo pode acarretar em graves acidentes

Um voo de um avião de carga com destino a Portugal que partia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, sofreu um atraso de 20 minutos por conta de uma pipa que enroscou na cauda do cargueiro, no dia 27 de junho. As imagens foram registradas pelo canal SBGR.

“O Portugal vai ter que manter a posição porque tem uma pipa enroscada na cauda dele”, diz o controlador ao verificar se outro avião já está em condições de voo.


Antes, em uma conversa em inglês, o controlador pede para o piloto da companhia portuguesa esperar no local porque seria necessário ver como retirar a pipa da traseira do avião.

Todo o processo de retirada dura aproximadamente 20 minutos até que a decolagem seja liberada. Ao que tudo indica, como pode ser visto no vídeo, havia linhas enroladas próximas ao cercado do local de pouso.

Embora pareça inofensivo, empinar pipa próximo ao espaço aéreo pode causar graves acidentes. As pipas, por sinal, tem se tornado uma preocupação maior até mesmo do que balões que caem no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Veja o vídeo:

No dia 5 de junho deste ano, um piloto da Gol reclamou do excesso de pipas próximos ao local de pouso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM