fbpx
PUBLICIDADE

Pimentas recebe posto de agendamento de seguro-desemprego

Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda
Foto: Lucas Dantas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Solicitação também pode ser feita por telefone ou e-mail

A Prefeitura de Guarulhos disponibilizou mais um posto, agora na região do Pimentas, para a população que precisa solicitar o seguro-desemprego. Os atendimentos, que serão realizados mediante agendamento, acontecerão no CIC Pimentas (estrada do Capão Bonito, 53) e para agendar é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou ligar no telefone 2085-1830.

As unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) seguem fechadas para atendimento presencial espontâneo por tempo indeterminado.

Além da unidade Pimentas estão disponíveis atendimentos marcados para o Centro e a Vila Augusta. Para realizar a solicitação na unidade do Ciet Centro é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone 2475-9717. Para a unidade do Ciet Vila Augusta, o e-mail é [email protected] e o telefone 2425-1958.

Solicitação pode ser feita pela internet

Outra opção disponibilizada pelo Ministério da Economia é solicitar o seguro-desemprego pela internet, de forma simples, por meio de aplicativo ou site. 

Basta acessar a plataforma denominada “Gov.BR”, disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, acessível para os sistemas Android e iOS, ou o site http://portalfat.mte.gov.br/jornada-digital-do-seguro-desemprego/. Será possível solicitar o seguro-desemprego, cadastrar recursos e acompanhar os requerimentos. 

Para dúvidas sobre o funcionamento da plataforma a Secretaria do Trabalho disponibilizou uma equipe para auxiliar a população pelo número 2475-9717. 

É possível ainda conferir a cartilha explicando o funcionamento do programa pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2020-03/Guia%20para%20SD%20App%20-%20Desktop.pdf.pdf.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM