fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pilotos Pedro e Lucas Freitas conquistam a 1ª vitória para Guarulhos na AMG Cup Brasil

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dupla agora se prepara para uma série de três corridas fora de São Paulo

Formada pelos pilotos Pedro e Lucas Freitas, a equipe de automobilismo 711 Performance, que representa Guarulhos na AMG Cup Brasil, conquistou a primeira vitória na categoria durante a Corrida 2 deste domingo (30) no autódromo de Interlagos. Após o resultado positivo eles se preparam para uma série de três corridas fora de São Paulo, a primeira no dia 20 de agosto no autódromo de Goiânia.

Logo no primeiro treino livre, realizado na manhã do sábado (29) o carro da equipe, compartilhado por ambos os pilotos, conquistou o melhor tempo. Já no período da tarde, quando uma garoa começou a cair, uma escapada de pista danificou o carro para o treino classificatório.

A equipe trabalhou rápido e conseguiu recuperá-lo para a classificação, porém ele ainda apresentava problemas de desempenho em decorrência de uma rachadura na mangueira de pressão do turbo. 

“Conseguimos encontrar uma mangueira com uma pequena rachadura, mas suficiente para fazer com que o carro não conseguisse render o máximo. A peça foi trocada e a tivemos a certeza de ter um bom equipamento novamente”, comentou Marcos Mesquita, chefe técnico da equipe.

Pilotos Pedro e Lucas Freitas conquistam a 1ª vitória para Guarulhos na AMG Cup Brasil
Foto: Divulgação/PMG

Pedro largou no fundo do grid e fez uma corrida constante e muito segura, colocando o carro nos pontos ao terminar na 11ª colocação.

“O desempenho foi muito bom. Infelizmente vindo do fundo do grid embolado com os demais pilotos é muito complicado, mas conseguimos terminar nos pontos e em uma boa posição para a corrida 2”, comentou Pedro ao término da primeira prova do dia.

Na Corrida 2 foi a vez de Lucas Freitas assumir o comando do carro, vindo do meio do pelotão e mantendo a constância, subindo em direção aos ponteiros. Na última volta, quando estava na segunda colocação, posicionou-se melhor em relação ao líder, conseguindo ultrapassar na curva da Junção, a última antes da bandeira quadriculada, trazendo a primeira vitória na temporada 2023, ano de estreia na categoria.

“Realmente o carro estava muito bom e agradeço a minha equipe, que trabalhou muito nesse final de semana para nos entregar um equipamento competitivo, ao Pedro, que na primeira corrida colocou o carro no meio do grid, e a todos que sempre nos apoiam”, finalizou Lucas Freitas, após comemorar no teto do carro, junto a Pedro, a primeira conquista do time.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM