PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piloto retorna ao Aeroporto de Guarulhos e passageiro que fumou no avião é expulso

latam - avião
Foto: Divulgação/Latam
Compartilhe
PUBLICIDADE

Aeronave ficou parada por cerca de uma hora para desembarcar o passageiro e a PF foi acionada

Um piloto da Latam precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, para retirar um passageiro, com o apoio da Polícia Federal, que começou a fumar dentro da aeronave. O caso aconteceu na quinta-feira (18) quando o avião deixava São Paulo e seguia para Porto Seguro, na Bahia.

Vídeo divulgado pelo site Metrópoles mostra  o momento em que o comandante explicou que teria de retornar para o aeroporto.

“Para a segurança de todos, tivemos que retornar. Estamos fazendo os nossos procedimentos de abastecimento. Peço desculpas pelo inconveniente, mas nossa segurança sempre em primeiro lugar”, disse. Em seguida, os passageiros aplaudem o piloto pela atitude.

O avião ficou parado por cerca de uma hora em Guarulhos para desembarcar o passageiro e abastecer para, então, voltar a voar. A Polícia Federal recolheu o material para análise.

De acordo com o artigo 221 do Código Penal, é crime fumar durante o voo “por expor a aeronave ao perigo e atentar contra a segurança do transporte aéreo”. A pena é de dois a cinco anos de reclusão.

“A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA 3260 (São Paulo/Guarulhos – Porto Seguro) desta quinta-feira (18) em função de comportamento indisciplinado. A LATAM reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, diz a nota da empresa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM