PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Piloto de Airbus mostra habilidade em pouso do nariz empinado em Guarulhos (veja vídeo)

Airbus A320
Foto: reprodução/SBGR
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Canal SBGR registrou a cena em que piloto manteve estabilidade do pouso nas rodas traseiras por cerca de 20 segundos

Quem se impressionou com a manobra feita pelo piloto do Boeing 747 noticiada pelo GRU Diário (clique aqui para ver) também vai se impressionar com a habilidade deste piloto de um Airbus A320, da TAM, que manteve a estabilidade do avião somente nas rodas traseiras enquanto pousava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.


O registro também foi feito pelo canal SBGR e disponibilizado no Youtube. Desta vez, porém, as imagens captadas mostram a parte frontal do avião e inicialmente, por conta do declive da pista, é possível pensar que o avião realizou um simples pouso, mas logo em seguida o espetáculo toma forma e se nota que as rodas frontais aparecem levantadas e o piloto mantém o avião equilibrado nas rodas traseiras.

Apesar do período mais curto do que o registrado no vídeo do Boeing 747, o piloto do Airbus mostrou que também possui talento.

A reportagem apurou que o nariz empinado, na verdade, é uma manobra conhecida como Aerobreaking Landing, que permite ao piloto utilizar as asas para dar maior apoio e redução de velocidade ao pousar.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM