fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pietá sugere “Sistema Único de Moradia” e regularização como solução habitacional

Elói Pietá na OAB
Foto: Reprodução/Youtube
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Candidato do PT ao cargo de prefeito participou de entrevista da OAB-Guarulhos

O candidato a prefeito Elói Pietá (PT) defendeu que governos municipal, estadual e federal devem agir como um Sistema Único de Moradia e garantir a habitação para pessoas que, por exemplo, ganhem meio salário mínimo, cuja metade é destinada ao pagamento de aluguel.

A declaração de Elói foi dada durante entrevista a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarulhos.

“ÉAs famílias vão para esta condição (ocupação) por conta das dificuldades econômicas e por não conseguir todos os elementos necessários para construir sua moradia própria e ao mesmo tempo sustentar sua família e todas as outras necessidades, e por isso famílias foram empurradas para essas invasões”, disse o petista.

De acordo com Pietá, centenas de milhares de famílias foram empurradas para ocupações por conta de condições financeiras. O petista ressaltou que enquanto foi prefeito, entre 2001 e 2008, evitou mais de 10 mil despejos por conta de reintegrações de posse e regularizou mais de 9 mil habitações.

O petista defendeu a regularização fundiária fora de áreas de risco e de proteção ambiental. Pietá ressaltou ainda construções de equipamentos de saúde durante seu mandato e, questionado, disse que dará um atendimento específico as comunidades indígenas de Guarulhos.

O ex-prefeito afirmou ainda que em sua gestão sempre se pautou pela ética e que avisava as pessoas que exerciam cargos de confiança que se recebessem qualquer valor a mais do que o próprio salário que não contassem com ele.

Pietá também defendeu a modernização dos postos de atendimento Fácil e defendeu uma desburocratização de diversos processos administrativos.

Veja a entrevista na íntegra com Elói Pietá ao clicar aqui.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM