fbpx
PUBLICIDADE

Pfizer bivalente será aplicada em idosos a partir de 60 anos na próxima segunda (6)

Foto: Ivanildo Porto/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A vacinação está disponível em todas as UBSs da cidade

A Prefeitura de Guarulhos inicia a partir da próxima segunda-feira (6) a vacinação de idosos com 60 anos ou mais com a dose de reforço da Pfizer bivalente contra a covid-19. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, exceto a Paulista, que está em reforma.

Para se vacinar é necessário ter recebido as duas doses do esquema vacinal primário, ou a dose única, há pelo menos quatro meses e apresentar o comprovante de vacinação e um documento com foto. Os endereços das UBS podem ser consultados em no portal da Prefeitura de Guarulhos.

A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a ômicron.

Doses aplicadas

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 24 de fevereiro, desde o início da vacinação Guarulhos aplicou 3.587.633 doses contra a covid-19.

A Secretaria da Saúde reforça a importância de todas as pessoas acima de seis meses manterem o esquema vacinal completo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM