Apreensões incluem passaporte retido por decisão judicial e mira telescópica ilegal
Em operações realizadas entre os 7 e 8 de agosto, a PF (Polícia Federal) prendeu três pessoas com mandados de prisão em aberto e uma mulher por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, foram apreendidos um passaporte por decisão judicial e uma mira telescópica para arma de fogo que não possuía a documentação necessária para seu ingresso no país.
Dentre os presos, dois homens e uma mulher, procurados pelas Justiças dos estados do Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo, foram capturados durante os procedimentos migratórios. Eles serão encaminhados às autoridades estaduais responsáveis.
Outro caso foi de uma brasileira presa ao tentar embarcar em um voo para a França com mais de 1 kg de cocaína escondido em volumes dentro do seu sutiã. Ela responderá por tráfico internacional de drogas perante a Justiça Federal.
Em relação as apreensões realizadas, um homem, que desembarcou de um voo vindo de Lisboa, Portugal, foi detido pela Receita Federal e apresentada à PF por transportar uma mira telescópica para arma de fogo sem a necessária autorização do Exército Brasileiro. O caso será encaminhado à Justiça Federal. E um brasileiro, que pretendia viajar, teve seus passaportes apreendidos devido a uma decisão judicial.