PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF prende sete pessoas com entorpecentes no estômago no Aeroporto de Guarulhos

exame com cápsulas de entorpecentes engolidas por passageiros
Foto: PF
Compartilhe

PUBLICIDADE

Suspeitos foram encaminhados para o Hospital Geral de Guarulhos

A PF (Polícia Federal), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu em ações distintas entre sexta-feira (28) e domingo (30), sete passageiros tentando embarcar em voos para a França, Portugal e Inglaterra com cápsulas de entorpecentes em seus estômagos. Eles foram encaminhados, sob custódia, ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), no Parque Cecap.

Policiais federais que fiscalizam, junto aos pórticos migratórios, passageiros e bagagens, com o auxílio dos aparelhos de raios-x e espectrômetro de massa, prenderam seis homens e uma mulher, tentando embarcar para a França (5), Portugal (1) e Inglaterra (1), transportando cápsulas contendo cocaína dentro de seus aparelhos digestivos. Em razão do risco de morte, os presos foram escoltados pelos policiais federais ao HGG, onde permanecem sob custódia da PPESP, até que possam expelir toda a droga com segurança.

Em outras ações, foram presas duas mulheres, que viajariam para a França, em razão de terem sido flagradas com um quilo de cocaína cada, dentro de cápsulas que estavam ocultas sob suas roupas. Uma delas tentou se evadir da área restrita, sendo capturada pelos policiais logo em seguida. Um homem, nacional da Bolívia, foi flagrado com dois quilos de cocaína em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. Ele pretendia embarcar em voo para o Catar com conexão posterior para a Turquia.

Numa outra ação, os policiais que fiscalizam as bagagens despachadas com o auxílio de cães farejadores, retiraram da aeronave, que decolaria com destino à França, uma brasileira em razão da suspeita de que havia droga em suas malas. Na delegacia da PF, diante de testemunhas, os peritos federais retiraram um total de dez quilos de cocaína de fundos falsos encontrados nas malas. A suspeita foi presa em flagrante.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Por fim, um homem que tinha em seu desfavor, mandado de prisão em aberto, foi capturado por policiais federais no momento em que ele tentou realizar os procedimentos migratórios.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE