fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF prende quatro passageiros tentando embarcar com drogas para África e Europa

Foto: Divulgação/PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal prende, entre os dias 20 e 22 de outubro, com a colaboração da Receita Federal, quatro passageiros de voos internacionais transportando droga. As ações ocorreram no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino à Espanha, na sexta-feira (20), com o auxílio de cães farejadores, perceberam a sinalização dos animais, selecionaram uma mala e a submeteram à fiscalização indireta por meio do raio-x.

As imagens revelaram substância orgânica em seu interior, compactada na forma de tijolos. O brasileiro proprietário da bagagem foi localizado e conduzido à PF, onde foi preso após os peritos federais identificarem a substância encontrada como cocaína, cujo volume somou 3 Kg.

No sábado (21), policiais federais prenderam uma brasileira tentando passar pelo controle migratório com 2 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos em sua mala e bolsa. A suspeita pretendia embarcar em voo para o Chipre.

Duas prisões, também por tráfico de droga, foram feitas no domingo (22). Com uma mulher, nacional da África do Sul, que embarcaria para seu país natal, os policiais federais encontraram sob suas vestes, uma espécie de cinta abdominal, ocultando 3 Kg de cocaína.

Na outra ação, quase meio quilo da mesma droga foi encontrada costurada aos solados dos tênis que uma brasileira usava. A suspeita embarcaria em voo para a França.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, afirma a PF.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM