fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF prende quatro passageiros por porte cocaína e moeda falsa no Aeroporto de Guarulhos

mala de cocaína
Foto: PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Em ações distintas, os policiais federais apreenderam mais de oito quilos de cocaína

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu quatro passageiros de voos internacionais por transporte de entorcepentes e notas falsas, entre os dias 25 e 26 de novembro.

Uma paraguaia foi presa com mais de cinco quilos de cocaína dentro de pastas para documentos. A suspeita pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, e tinha como destino final a cidade de Paris, na França.

Em outra ação, policiais civis foram alertados por um funcionário de um restaurante, de que um homem estava pagando sua conta com uma nota de R$ 200 com itens de segurança ausentes. Os policiais abordaram o suspeito, um brasileiro de 37 anos, e constataram a falsidade da nota.

Ao revistar o suspeito foi encontrada mais uma nota com o mesmo número de série e, ao perceber que o homem carregava uma sacola com o logotipo de outra loja do aeroporto, diligenciaram até o local e descobriram que ele também havia utilizado nota falsa como pagamento. O suspeito foi conduzido à PF e preso em razão da introdução de moeda falsa para circulação.

Por fim, policiais federais apreenderam mais de três quilos de cocaína com dois passageiros. Um nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi abordado por policiais que atuam com auxílio de cães farejadores. Com o suspeito, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, foram encontrados sob as palmilhas dos seus tênis e dentro de sua carteira, 800 gramas de cocaína e, com uma passageira, nacional da África do Sul, que pretendia embarcar em voo para Doha, no Catar, com destino final em Joanesburgo, na África do Sul, foram apreendidos quase três quilos da mesma droga, que estavam ocultos nas estruturas de sua mala de mão.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM