fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF prende quatro no aeroporto de Cumbica em nova ação contra tráfico de drogas

Prisão no aeroporto
Foto: Rprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Operação foi desencadeada após rastreamento de uma bagagem de drogas que foi parar por Brasília em engano

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (24), quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, nas cidades de Guarulhos e São Paulo, no âmbito da Operação Destino Trocado, contra um grupo suspeito de trocar etiquetas de bagagens e inserir malas com drogas com destino ao exterior.

Entre os presos estão três homens e uma mulher que atuava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

Os três homens são funcionários de empresas privadas, sendo dois deles da Orbital, que trabalham na área restrita de bagagens, e um deles da Latam. Já a mulher era responsável por dar suporte ao esquema criminoso nos terminais.

Os sete mandados de busca e apreensão envolvem outros funcionários suspeitos e ainda um motorista de aplicativo.

Segundo a PF, investigações desencadeadas a partir da apreensão de uma mala com mais de 21 Kg de cocaína, no mês de fevereiro, no Aeroporto de Brasília, que deveria ter como destino a cidade de Joanesburgo/África do Sul.

Por meio desse suposto engano dos funcionários, os policiais buscaram imagens e correram

Ao portal G1, a Latam afirmou que “até o momento não há confirmação de envolvimento de funcionário da companhia nessa operação”.

A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, disse em nota que “os colaboradores detidos não fazem parte do quadro concessionária” e que colabora com as informações aos órgãos policiais.

A Orbital não respondeu o contato do portal até a última atualização desta reportagem.


A troca de bagagens pelo tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos já resultou na prisão de pessoas inocentes e até na morte de um funcionário do aeroporto por denunciar o crime.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM