fbpx
PUBLICIDADE

PF prende passageiro tentando embarcar com cerca de 50 kg de cocaína no aeroporto

Foto: Divulgação/PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Droga foi misturada com pó de café, cacau e maca peruana

A Polícia Federal prendeu um passageiro, nesta quinta-feira (11) com quase 50 Kg de pó de café, cacau e maca peruana (raiz nativa do Peru) misturados com cocaína. O suspeito natural da Nigéria foi identificado por servidores da Receita Federal que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar.

Os agentes federais desconfiaram do conteúdo das bagagens que passaram pelo aparelho de raio-x. As imagens indicaram a presença de material suspeito distribuídos em diversos volumes. O proprietário da mala foi localizado junto aos portões de embarque e, após o reconhecimento de suas bagagens, foi conduzido à PF para realização de revista e exames periciais em seus pertences.

As embalagens, após abertas, não exalavam nenhum odor suspeito, tampouco as imagens do aparelho de raio-x eram compatíveis com os conteúdos indicados e, no exame visual, aparentavam ser o que indicavam em seus rótulos. No entanto, os exames periciais preliminares resultaram positivo para cocaína e outros compostos químicos misturados ao café em pó, cacau e maca peruana.

O suspeito ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro). O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O preso será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, afirma a PF. O volume contendo drogas foi apreendido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM