As duas passageiras seguiam para a Europa onde o entorpecente seria entregue
A Polícia Federal prendeu entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), duas mulheres tentando embarcar com droga para a Europa, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.
Uma passageira nacional da Guiné-Bissau, que ingressou no país em 2016 na condição de solicitante de refúgio, revelou ter engolido cápsulas contendo a mesma droga. Ela foi flagrada por policiais federais com mais de um quilo de cocaína fixada ao corpo, por meio de uma espécie de cinta. A suspeita, que pretendia embarcar em voo para a França, foi conduzida ao hospital para que possa expelir com segurança a droga ingerida.
Em outra ação, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Portugal, com conexão para a França, teve suas bagagens despachadas fiscalizadas pelos policiais federais que, após exames, mediante o uso do aparelho de raio-x, em razão das suspeitas, resolveram conduzi-la à delegacia para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Os peritos federais retiraram, de fundos falsos forjados na mala da passageira, quatro volumes contendo 8 kg de cocaína.
As suspeitas serão encaminhadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas