As prisões ocorreram entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Guarulhos
A Polícia Federal, em ações distintas em conjunto com a Receita, prendeu entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), dois passageiros transportando munições para arma de fogo e droga nas bagagens ocultas em frascos de sucos e cosméticos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Os servidores da Receita Federal apreenderam diversos projéteis para arma de fogo na mala de um passageiro que desembarcou de voo procedente de Miami, nos Estados Unidos. O proprietário da mala foi conduzido à PF onde foi instaurado inquérito policial em razão da ausência de autorização para importação das 200 munições para arma calibre 22 e outras 20 unidades para arma calibre 380.
Em outra ação, esta realizada por policiais federais na fiscalização de passageiros que realizam o check-in, uma brasileira, de 47 anos, acabou presa em flagrante ao tentar embarcar com droga para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com a suspeita foram apreendidos quase oito quilos de material contendo cocaína oculta em embalagens de suco e cosméticos.
Os presos responderão pelos crimes que lhes foram imputados perante a Justiça Federal.