Entorpecentes estavam escondidos sob as roupas dos passageiros
A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira (17) quatro passageiros tentando embarcar com cerca de 20 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. Foram realizadas duas ações distintas por policiais federais que atuam no controle migratório.
Na primeira ação, ocorrida na madrugada deste domingo (16), foi presa uma brasileira, de 40 anos, que pretendia embarcar para Namíbia, na África, que estava com mais de 5 Kg de cocaína ocultos sob as vestes.
Em outra ação, os policiais foram acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros, no controle migratório, em razão da suspeita de conteúdo ilegal escondido em uma espécie de cinta elástica usada, na região do abdômen, por três homens.
O trio de passageiros, nacionais da Nigéria, foram presos após os policiais encontrarem volumes, envolto em fita adesiva, somando mais de 15 Kg de cocaína que seriam levadas para Uganda, na África.
Segundo a PF, os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.