Operação foi realizada entre os dias 29 e 30 de abril em Guarulhos
A Polícia Federal, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, deflagrou entre os dias 29 e 30 de abril a operação No Fly contra o tráfico de drogas. Durante a ação foram presos 18 passageiros com drogas em cápsulas dentro do estômago, com destino ao exterior.
Os agentes federais fizeram uso de scanner corporal para detectar a droga no estômago dos suspeitos. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG) para expelir de forma segura o entorpecente ingerido.
Segundo a PF, em 2024 foram realizadas 53 prisões em flagrante, em comparação com 44 em 2023, sete prisões em 2022 e uma prisão em 2021, além de identificar todos os traficantes envolvidos no esquema criminoso.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A ação conta com o uso de escâner corporal para detecção de droga no estômago de suspeitos.