Número de detidos supera todos os anos anteriores, exceto 2023, que teve 406 indivíduos
De janeiro a 17 de setembro de 2024 a PF (Polícia Federal) no Aeroporto Internacional de Guarulhos já prendeu, somente por tráfico internacional de drogas, 400 pessoas e apreendeu mais de 1,6 mil quilos de drogas, entre as quais, cocaína, metanfetamina, maconha e haxixe. O número de presos já supera os volumes anuais de todos os anos anteriores, exceto 2023 que totalizou 406 indivíduos, valor que deve ser superado nos próximos dias.
Nesta segunda-feira (16), com a colaboração da Receita Federal, dois passageiros de voos internacionais foram detidos transportando cocaína, haxixe e metanfetamina. Nas ações, foram apreendidos mais de 18 Kg de drogas, cujos destinos eram a Suíça e o Brasil.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, após a sinalização do animal, acompanharam a passagem das duas malas pertencentes a um brasileiro, de 39 anos de idade, pelo aparelho de raio-x e identificaram a existência de substância oculta nas estruturas de ambas as malas. O suspeito, que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a Suíça, foi conduzido à delegacia da PF onde recebeu voz de prisão, após os peritos federais, na presença de testemunhas, retirarem dos fundos falsos forjados em suas malas, dez quilos de cocaína.
Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, um brasileiro, que desembarcou de voo procedente de Portugal, foi flagrado com cinco quilos de haxixe e mais de três quilos de metanfetamina, que estavam ocultos em fundos falsos forjados em sua bagagem. O homem foi conduzido à delegacia da PF onde foi preso em flagrante. Os presos foram apresentados à Justiça Federal por tráfico internacional de drogas.