Aliado do candidato a vereador Kleber Ribeiro teria apontado arma para deputado federal
A Superintendência Regional da Polícia Federal investiga denúncia do deputado federal Alencar Santana (PT), que afirma ter sido ameaçado com revólver por um homem que estava ao lado do candidato a vereador Kleber Ribeiro (PL), na última segunda-feira (12), perto do Eniac, no Centro de Guarulhos. Ele exerceu essa prerrogativa como integrante do Congresso Nacional nesta quinta-feira (15), mas já tinha registrado boletim de ocorrência no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos.
“Esperamos que tenha sido um fato isolado na campanha. Fizemos o BO na segunda-feira na Polícia Civil. Nesta quinta-feira fui na PF pela violência que sofremos”, afirmou o petista.
Na Sabatina da ACE-Guarulhos, nesta sexta-feira (16), Alencar acusou truculência da campanha do PL. Além do episódio com Kléber, ele citou que o ex-chefe de gabinete do vereador Lucas Sanches (PL) acusa o candidato bolsonarista de tentativa de homicídio.
Lucas rebateu que é contrário à violência, que já sofreu ameaças de morte, que não tem ligação com os episódios citados e que espera que a polícia possa esclarecer os casos.
Nas redes sociais, Kléber afirmou que foi vítima de uma emboscada, agredido e ameaçado. Ele não se pronunciou sobre seu colega supostamente estar com uma arma de fogo.