Os três suspeitos podem responder por tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal (PF) abordou um passageiro nacional do México, que desembarcou no Brasil, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, no sábado (21).
Ele foi selecionado por servidores da Receita Federal para que suas bagagens fossem inspecionadas por meio do aparelho de raio-x. Pelas imagens obtidas ficou constatado que havia volumes ocultos em fundos falsos de sua mala.
Conduzido à Delegacia da PF, os exames periciais identificaram a substância encontrada na estrutura da mala como metanfetamina, cujo volume total somou mais de 2 quilos.
Outros casos
Ainda no sábado, com o auxílio de cães farejadores, policiais selecionaram a mala de uma brasileira que pretendia embarcar para Portugal. Por meio do aparelho de raio-x, foi possível visualizar material orgânico oculto nas laterais da bagagem.
Na delegacia, a mala foi desmontada e retirado mais de 1 quilo de cocaína de suas estruturas.
E já no final da noite, a mesma equipe de policiais flagrou uma mulher, nacional de Trinidade e Tobago, transportando 3 quilos de cocaína dentro de embalagens de torradas.
A suspeita pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, em voo com conexão em Doha, no Catar.
Todos os envolvidos que foram presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.