PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF faz operação para prender responsável pelo envio de droga diluída no aeroporto

Foto: Divuglação/PF
Compartilhe

PUBLICIDADE

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nas cidades de Guarulhos e São Paulo

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, cumpre nesta quinta-feira (11), três mandados de busca e apreensão e um de prisão no âmbito da Operação 7 Colinas nas cidades de Guarulhos, sedes de uma empresa de importação e exportação e numa residência em São Paulo.

A ação ocorre a partir da apreensão, pela Receita Federal, em setembro de 2023, de uma carga de vinhos produzidos no sul do país e adquiridos de uma cooperativa, também localizada naquela região. Na ocasião a PF identificou suspeitos de compor um grupo especializado no envio de drogas em cargas aéreas para o exterior.

As investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.

A carga composta por 274 garrafas de vinho, que tinha como destino Hong Kong e continha cerca de 38 kg de cocaína diluída, é a terceira remessa dessa modalidade enviada ao exterior pelo suspeito, objeto do mandado de prisão temporária.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE