Operação No Show investiga grupo responsável pelo envio de pessoas ao exterior transportando drogas
A PF (Polícia Federal), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, cumpriu nesta quarta-feira (11), mandados de prisão e de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pelo envio de drogas ao exterior.
Equipes de policiais federais cumpriram na cidade de São Paulo, no âmbito da Operação No Show, três mandados de prisão e um de busca e apreensão com o objetivo de prender dois brasileiros e um estrangeiro, acusados de integrar um grupo responsável pelo envio de pessoas ao exterior transportando droga.
Os integrantes do grupo, segundo investigações, possuíam funções distintas, sendo um deles responsável pela cooptação das pessoas, mediante oferecimento de vantagem financeira, passagens pagas e possibilidade de conhecer outros países; o outro integrante estaria encarregado das funções logísticas como aquisição de passagens, reservas de hotéis, traslado, aquisição de roupas, malas, outros petrechos e, ainda, pela documentação necessária.
Já o terceiro integrante, nacional do continente africano, é apontado como o chefe do grupo, dono da droga e detentor dos recursos financeiros.