Drogas estavam em posse de brasileiros que as levariam para o exterior
A Polícia Federal apreendeu quase 6 Kg de cocaína ocultos nas bagagens de passageiros que embarcariam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, para a Europa e África. As ocorrências foram registradas nos dias 24 e 25.
Na primeira ocorrência, Policiais federais entrevistaram um passageiro na fila do check-in de voo com destino a Lisboa, em Portugal, e, em razão de suspeitas, o conduziram para revista indireta de suas malas por meio do aparelho de raio-x.
As imagens revelaram material orgânico no interior de uma mala. Indagado sobre o conteúdo de sua bagagem, o homem disse que havia somente edredons.
O suspeito, um brasileiro de 19 anos de idade, foi conduzido à delegacia e preso após os policiais encontrarem, ocultos dentro de 2 travesseiros, 4 tijolos de cocaína embrulhados com papel carbono, papel alumínio e bexiga, pesando um quilo cada.
Em outra ação ocorrida na madrugada do sábado (25), um brasileiro de 55 anos de idade, que pretendia embarcar em voo para o Catar, cujo destino final era a Cidade do Cabo, na África do Sul, foi preso transportando quase dois quilos de cocaína ocultos nas hastes dos puxadores das duas malas que ele transportava.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.