fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Guarulhos

Operação Náufrago II da Polícia Federal
Foto: PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação criminosa envolvia os estados de Rondônia, Bahia e São Paulo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a segunda fase da Operação Náufrago, para combater o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro, dando cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Guarulhos e Arujá.

Além dos mandados de busca e apreensão, a 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho/RO decretou o sequestro e a indisponibilidade de imóveis e veículos de luxo adquiridos pelas empresas do grupo com o dinheiro do narcotráfico. Nesta fase, um imóvel foi sequestrado.

O trabalho de investigação teve início em 2021 com a apreensão de 400kg de cocaína em Porto Velho. A partir de então foram identificadas outras duas remessas de cocaína com destino ao estado de São Paulo, com a apreensão de 442 kg em Guarulhos e, a segunda, de 200 kg, na capital paulista, com a prisão em flagrante dos envolvidos.

Verificou-se que a droga era enviada de Porto Velho para a Bahia, por intermédio de uma suposta empresa na região de Guarulhos, utilizada para ocultação do patrimônio ilícito.

Na primeira fase da Operação Náufrago, realizada dia 30 de novembro de 2022, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, além de 19 mandados de prisão preventiva. Por meio da análise dos materiais apreendidos foi possível identificar o núcleo responsável pela lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, que atuava em São Paulo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM