fbpx
PUBLICIDADE

PF deflagra operação contra organização criminosa no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto Internacional de Guarulhos x Polícia Federal
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Crime envolvia empresa fantasmas usadas para enviar droga ao exterior

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Açaí, Aeroporto Internacional de Guarulhos, para combater a organização criminosa responsável pelo envio de drogas ao exterior e lavagem de dinheiro. A ação contou com o apoio da unidade da PF, no Rio de Janeiro, Receita Federal e da Polícia Portuguesa.

Segundo a a Polícia Federal, as investigações começaram em dezembro de 2020, em razão da apreensão de mais de 300 quilos de cocaína líquida que estavam escondidos em caixas de suco de açaí.

“A investigação descortinou um complexo esquema de lavagem de capitais, envolvendo diversos “laranjas” e empresas “fantasmas”, que tinham por objetivo ludibriar as autoridades quanto à origem ilícita do dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas”, diz a PF.

Foram cumpridas 9 medidas judiciais, sendo 2 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão, nas cidades do Rio de Janeiro e Pindamonhangaba e São Paulo

“A Polícia Federal reafirma a prioridade desta operação, que visa o combate ao narcotráfico internacional e crimes conexos”, ressalta.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM