Apreensão aconteceu no Aeroporto de Guarulhos com auxílio de cães farejadores
A Polícia Federal apreendeu mais de 55 kg de cocaína, nesta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, durante ação conjunta com a Receita Federal. O entorpecente seria enviado a Portugal.
Na primeira ação foram encontrados 50 Kg de cocaína dentro de uma carga aérea destinada a Loulé (Portugal). A carga, proveniente do Espírito Santo, estava composta por uma banheira e uma pia, confeccionados em mármore com peso bruto de quase três toneladas.
Após a sinalização de cão de farejador, a pia foi desmontada e retirados 50 tijolos com a droga. No outro objeto não havia droga oculta. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela carga ilícita.

Em outra ação dos agentes federais da equipe do K9, ao fiscalizarem as bagagens despachadas por passageiros que embarcariam para a cidade do Porto, em Portugal, perceberam a sinalização do cão de farejador e selecionaram uma mala.
Em seguida, localizaram seu proprietário para que acompanhasse a revista. O passageiro, nacional da Guiana, de 40 anos, recebeu voz de prisão após os policiais encontrarem, ocultos dentro de embalagens de roupas de cama, mais de 5 kg de cocaína.