Passageiro tentou embarcar com 143 embalagens de cosméticos contendo cerca de 20 kg de cocaína
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, cerca de 143 embalagens de cosméticos contendo cerca de 20 kg de cocaína.
Um passageiro, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi abordado por policiais federais no finger que conduzia à aeronave, e tinha como destino a Etiópia. Sua bagagem, constituída por quatro malas, havia sido vistoriada de forma indireta, com o auxílio do aparelho de raio-x.
Os agentes federais constataram a presença de matéria orgânica densa em seus interiores. Na presença de testemunhas, o passageiro reconheceu suas malas e as abriu. Dentro delas foram encontradas 108 embalagens de perfume e 35 de desodorantes contendo quase 20 kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.
O suspeito, que recebeu voz de prisão, será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.