As ações ocorreram entre quinta-feira (7) e madrugada desta segunda-feira (11)
A Polícia Federal apreendeu entre a quinta-feira (7) e na madrugada desta segunda-feira (11), drogas e passaportes com passageiros de voos internacionais, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Os agentes prenderam na quinta-feira (7), um brasileiro, que pretendia embarcar para a França, com cocaína dentro do aparelho digestivo. O suspeito foi conduzido imediatamente a um hospital público, em razão do risco de morte, onde expeliu as cápsulas que havia ingerido, tendo recebido alta médica dois dias depois.
No domingo (10), um passageiro nacional do Congo, apresentou passaporte, pertencente a outra pessoa, no momento em que se apresentou no controle migratório com a intenção de embarcar em voo para a Espanha. O homem, que já havia sido preso e tinha em seu desfavor um pedido de expulsão, responderá pelo crime de falsa identidade.
Na madrugada de hoje (11), dois cidadãos, cujas nacionalidades não foram identificadas, e se recusaram a fornecê-las, foram detidos pela Receita Federal e FAB, portando passaportes peruanos falsificados. Os suspeitos pretendiam embarcar para a Espanha. Eles foram conduzidos à PF onde foram presos.
Em outra ação, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal, ocultava 2 Kg de cocaína em pacotes costurados em uma cinta que estava usando. Ela foi flagrada pelos policiais federais, no momento em que realizava os procedimentos migratórios.
As prisões realizadas nesta madrugada são resultado da Operação Argos, fruto do trabalho da PF, numa ação interagências com a Receita Federal e FAB.
Os suspeitos responderão pelos ilícitos dos quais são acusados junto a Justiça Federal, afirma a PF.