Suspeitos tentavam embarcar com drogas em fundos falsos de malas, tecidos e até alimentos
A Polícia Federal apreendeu, entre a noite desta quinta-feira (9) e a madrugada de sexta-feira (10), cerca de 25 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais, em ações distintas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Com uma brasileira, que pretendia embarcar para a França, os policiais encontraram mais de dois quilos da droga em fundos falsos de sua mala de viagem. Em outra ação, quase dois quilos de cocaína estavam ocultos dentro de embalagens de lençóis. A droga foi encontrada pelos policiais no momento da fiscalização migratória, com um brasileiro, de 24 anos, que tinha como destino final a cidade de Laore, no Paquistão.
Já na madrugada desta sexta (10), foram realizadas três prisões. Com a intenção de embarcar em voo para Doha, no Catar, um homem, nacional da Nigéria, foi flagrado com três quilos de cocaína em fundos falsos de suas malas.
Uma brasileira, que possuía bilhetes de viagem para a cidade de Lilongwe (Malawi), foi presa com mais de dois quilos de cocaína oculta dentro de embalagens de sopa instantânea. Os agentes ainda apreenderam mais de 15 kg de casacos e roupas com cocaína na bagagem de um brasileiro que pretendia embarcar para Acra, em Gana. O suspeito foi detido pelos policiais ao ser fiscalizado junto aos pórticos migratórios.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.