ANÚNCIO

ANÚNCIO

PF apreende 80 kg de drogas e prende nove pessoas no Aeroporto de Guarulhos

cão farejador, bagagens, Aeroporto de Guarulhos
Foto: PF
Compartilhe

ANÚNCIO

Fiscalizações ocorreram durante procedimentos de controle migratório e inspeção de bagagens

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 80 quilos de drogas e prendeu nove pessoas durante ações realizadas entre os dias 20 e 23 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

As fiscalizações ocorreram durante procedimentos de controle migratório e inspeção de bagagens, com apoio de sistemas de inteligência. No período, agentes identificaram passageiros que tentavam embarcar ou desembarcar transportando substâncias ilícitas. Ao todo, foram apreendidos cerca de 20 quilos de cocaína, ocultados de diferentes formas.

Em outra ocorrência, dois estrangeiros que chegaram em voo procedente dos Estados Unidos foram presos ao desembarcar com 58 quilos de haxixe nas malas. A droga estava distribuída em bagagens rígidas e foi localizada após inspeção por equipamento de raio-X, seguida de vistoria manual.

A PF também atuou a partir de comunicação da Receita Federal do Brasil, que identificou encomendas internacionais suspeitas contendo derivados de cannabis sem autorização sanitária. O material foi apreendido e encaminhado para investigação.

Além das prisões em flagrante por tráfico internacional de drogas, os agentes cumpriram dois mandados de prisão: um por condenação relacionada ao tráfico de entorpecentes e outro por inadimplência de pensão alimentícia.

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS