PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PF apreende 25 kg de drogas em garrafas, cosméticos e doces no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Entorpecentes estavam em bagagens que iriam para outros países

A PF (Polícia Federal), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu entre a tarde de ontem (17) e madrugada de hoje (18) quase 25 quilos de droga dentro de garrafas de cachaça, produtos cosméticos e doces.


Na tarde desta quinta-feira (17), policiais federais, que atuam juntos aos portões de embarque, localizaram uma passageira, cuja mala despachada foi selecionada após passar pelos scanners, por conter material suspeito em seu interior, e a entrevistaram. A mulher, uma brasileira de 27 anos, disse aos policiais que seu destino final era a Ucrânia, mas não conhecia o nome de nenhuma cidade daquele país.

A mulher foi conduzida à sede policial e presa após os peritos identificarem, na presença de testemunhas, que as quatro garrafas empalhadas de cachaça continham, nas bocas, preservativos cheios com a bebida, separando-a do restante do conteúdo que foi identificado, por meio dos exames, como cocaína diluída. O volume total apreendido somou mais de 6 Kg.

Já na madrugada de hoje (18), duas passageiras, de 28 e 20 anos, nacionais da Ucrânia, foram entrevistadas pelos policiais federais junto aos balcões de check-in de voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Em razão das suspeitas, seus pertences foram submetidos aos aparelhos de raio-x.

As imagens revelaram uma grande quantidade de substância orgânica distribuída em diversos volumes. Conduzida à delegacia juntamente com testemunhas, ambas receberam voz de prisão após os peritos federais encontrarem cocaína oculta dentro de embalagens de doces, desodorantes rollon e spray, perfumes e cremes. Elas disseram aos policiais que estavam levando a encomenda de cosméticos, a pedido de uma desconhecida, para a Geórgia, país do leste europeu. O volume total desta apreensão somou quase 19 Kg.

As presas serão apresentadas à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM