PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PEVs receberam mais de 54 mil toneladas de resíduos em 2020

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
PEV Jurema
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Cada pessoa pode descartar gratuitamente no PEV mais próximo até 1 m³ de entulho (50 sacos de 20 litros) por dia

Imagine 54 mil toneladas de entulho, restos de madeira, metal, plástico, vidro, terra, entre outros resíduos recicláveis. Pois essa foi a quantidade de materiais entregue pela população durante 2020 nos 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos por Guarulhos. O balanço foi divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (12).

Error: Embedded data could not be displayed.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (SSP), desse montante, cerca de 33 mil toneladas de entulho foram encaminhados à Usina de Reciclagem da Proguaru para  transformação em agregado para pavimentação, edificação e fabricação de elementos pré-moldados, 1,8 mil toneladas de terra seguiram para a Área de Transbordo e Triagem da SSP para  reaproveitamento em obras e 302 toneladas de materiais de coleta seletiva foram destinadas às cooperativas de catadores da cidade. Duas mil e quatrocentas toneladas de gesso, 7,2 mil toneladas de madeira e aproximadamente 16,2 mil pneus também tiveram destinação ambientalmente adequada.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, destaca a importância da adesão da população ao serviço e o impacto positivo na limpeza da cidade. “São mais de 54 mil toneladas que deixaram de parar nas ruas, nas beiras de córregos e em outros lugares inadequados e que causariam prejuízos ao meio-ambiente e diversos transtornos à população”.

PEVs

Os PEVs são locais preparados para receberem entulho, móveis velhos, podas de jardim, plásticos, gesso, vidro, entre outros materiais recicláveis que são separados e destinados corretamente. O trabalho desenvolvido nos PEVs ajuda a manter a cidade limpa, promovendo o descarte correto e a reciclagem de materiais.

Cada pessoa pode descartar gratuitamente no PEV mais próximo até 1 m³ de entulho (50 sacos de 20 litros) por dia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br e ir em Serviços Públicos/Ponto de Entrega Voluntária – PEV. Mais informações pelo telefone 2468-7206.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM