fbpx
PUBLICIDADE

Pet Eterno recebe quase 6 mil animais desde a sua inauguração

Foto: Jackson Argolo/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os corpos dos animais de estimação entregues têm destinação ambientalmente adequada

O Pet Eterno, serviço de recebimento de corpos de animais domésticos oferecido pela Prefeitura de Guarulhos, recebeu 5.722 pets desde a sua inauguração, em novembro de 2022.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, naquele ano foram recebidos 226 cães, 103 gatos e seis animais de espécies variadas, como pássaros, anfíbios e roedores. Já durante 2023 o serviço, disponível junto aos cemitérios da Vila Rio de Janeiro e do Bonsucesso, recebeu 3.817 cães, 1.424 gatos e 162 animais de espécies variadas.

Os corpos dos animais de estimação entregues têm destinação ambientalmente adequada para evitar a contaminação do solo e da água. Um certificado de amizade e uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica são entregues aos tutores no momento da despedida. “Procuramos oferecer um serviço humanizado neste momento de tristeza, já que para muitos os pets são parte da família”, explica o prefeito Guti.

Serviço

O Pet Eterno funciona todos os dias da semana, das 7h às 12h e das 13 às 19h, em dois endereços:

Junto à Necrópole do Campo Santo (cemitério da Vila Rio de Janeiro), na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.509.

Junto ao Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso, na rua Dona Catharina Maria de Jesus, 708, Bonsucesso.

O corpo do animal deve estar devidamente embalado em saco plástico resistente de cor preta. Não são aceitos animais embalados em cobertores, tecidos ou caixas de papelão. O munícipe deverá apresentar documento com foto e comprovante de endereço. São considerados animais domésticos cachorros, gatos, pássaros, anfíbios, répteis, coelhos e roedores.

Mais informações em www.guarulhos.sp.gov.br/pet-eterno.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM