Sem horário, pessoas são encaminhadas para totem para poder agendar atendimento do serviço
Embora haja uma campanha intensiva nas redes e na internet para afirmar que as unidades do Poupatempo só vão atender quem tiver agendamento para serviços emergenciais, como RG e CNH, filas têm se formado em frente à unidade de Guarulhos, no Internacional Shopping, desde quarta-feira, 26, de pessoas que tentam a sorte no local.
A reportagem do GRU Diário esteve no estabelecimento na quinta-feira, 27, para verificar a situação da reabertura. Do lado de dentro, o Poupatempo tem pouco movimento, distanciamento social e o atendimento é feito de forma bem rápida.
Mas do lado de fora, muitas pessoas entram na filam na expectativa de serem atendidas presencialmente mesmo sem ter feito o agendamento do serviço do site.
Alguns cidadãos reclamam que não conseguiram realizar o serviço que precisavam via internet e por isso estão ali, enquanto outros afirmam não saber que era necessário o agendamento.
Quem chega sem horário marcado é orientado a usar os totens para marcar o atendimento. Todo o agendamento pode ser feito pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br/.