Prefeito Guti (PSD) sancionou lei de autoria do vereador Jayme Júnior (Republicanos)
Pessoas portadoras de fibromialgia devem ter acesso ao atendimento preferencial em Guarulhos, conforme lei proposta pelo vereador Jayme Júnior (Republicanos) e sancionada pelo prefeito Guti (PSD) no Diário Oficial publicado na sexta-feira (12).
A fibromialgia é uma condição dolorosa, generalizada e crônica considerada uma síndrome na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.
A fibromialgia não tem cura até o momento, mas pode ser controlada mediante a prática de exercícios físicos, preferencialmente atividades aeróbicas, como andar e nadar.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, as empresas privadas terão até 90 (noventa) dias após a publicação dessa lei para fixar em lugar visível, por meio de cartazes, adesivos ou qualquer outro material de divulgação, sobre o atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia.
As empresas e órgãos públicos poderão solicitar a identificação dos beneficiários por meio de laudo ou atestado médico emitido por médico e indicando o CID correspondente.