O prefeito Guti (PSD) aproveitou sua live no Facebook, neste domingo, 26, para reafirmar a importância de se cumprir a quarentena. Segundo Guti, parte da população tem agido como se o novo coronavírus (Covid-19) já tivesse sido vencido.
“A gente não venceu este vírus, a gente tem percebido o comportamente nas ruas das pessoas achando que está tudo bem, não está tudo bem, nós estamos perdendo muitas vidas, muita gente contaminada”, disse o prefeito.
A preocupação principal apontada pelo prefeito é a superlotação do sistema de saúde da cidade, que poderia levar as consequências trágicas.
“Se tivermos a capacidade dos nossos hospitais, dos leitos, totalmente comprometida, aí vai ficar muito ruim e vamos começar a ver cenas que só vemos em regiões na Europa, na Itália, na Espanha, nos Estados Unidos também, onde muitas pessoas perderam suas vidas para não ter leitos para atendê-las”, explicou o prefeito.
Apesar de comemorar o número de 70% de cura entre os pacientes contaminados, Guti ressaltou que os números continuam subnotificados e que muitos casos ainda dependem de uma confirmação do resultado de testes para entrar nas estatísticas.
“A palavra de ordem ainda é isolamento social”, disse o prefeito, que pediu para que quem precisar sair de casa por necessidade que use máscaras.