Ibope foi a pesquisa com mais proximidade no resultado dos votos válidos
As pesquisas eleitorais divulgadas em Guarulhos acertaram os candidatos que iriam ao 2º turno, mas erraram a diferença entre Guti (PSD) e Pietá, visto que com 100% das urnas apuradas o atual prefeito obteve 45,65% dos votos válidos, o equivalente a 261.111 eleitores, enquanto Pietá teve 32,24%, ou seja, 184.502 votos.
Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em 30 de setembro, Guti tinha 25% dos votos e Elói tinha 22%, estavam empatados pela margem de erro de 3%. A pesquisa tinha sido contratada pelo empresário Fausto Miguel Martello.
Já na segunda pesquisa, contrata pela ACE e divulgada no dia 29 de outubro, A diferença diminuiu em 1%, com Guti com 30% e Elói com 29%, novamente tecnicamente empatados. Por fim, a terceira pesquisa, também encomendada pela ACE, Guti tinha 34%, enquanto Pietá tinha 30%. Embora o prefeito estivesse mais distante, ele ainda estava empatado com Pietá.
Nos votos válido da última pesquisa, Guti tinha 42% e Elói 36%, o resultado mais próximo da realidade das urnas.
A RecordTV e a CNN também divulgaram pesquisas sobre Guarulhos realizadas pelo Instituto Real Time Big Data. Em todas Pietá aparecia à frente do atual prefeito, mas este resultado não se concluiu nas urnas. Na última pesquisa da CNN, Guti aparecia com vantagem de 1% no segundo turno.
O PT divulgou três pesquisas eleitorais. Duas foram feitas pelo instituto Kadoshi e uma pela GovNet, mas ambas apontavam vantagem de Elói. Na última, Pietá chegava a 32% contra 19% de Guti.
Houve ainda pesquisas divulgadas pelo instituto Badra, nas quais o principal crescimento era de Fran Corrêa (PSDB), que ameaçava a ida de Guti ao segundo turno. Apesar de chegar a 10% das intenções de voto, a candidata ficou com o terceiro lugar, apontado por todas as pesquisas.